quarta-feira, 5 de abril de 2017

Escola realiza diversas atividades em ação de combate ao Bullyng

Dinâmica preparou programação com passeatas, peças teatrais, músicas e palestra; evento começa às 8h


por redação/ Guia Taubaté

Escola realiza diversas atividades em ação de combate ao BullyngOs alunos Davi André e Giovana Maia com Laura Bueno ( psicóloga), Amanda Zarzur ( coordenadora pedagógica) e Juliana Molica ( psicóloga) (Foto: Divulgação)
Com o objetivo de combater e prevenir ações de bullying na sociedade, a Escola Dinâmica realiza nesta quinta-feira, 6 de abril, diversas ações e atividades em Taubaté.
Entre 8h e 17h, a instituição realizará uma grande programação com: passeatas, apresentação de peças teatrais, músicas, pintura de muro contra bullying e várias outras ações a fim de envolver toda comunidade escolar, da Educação Infantil ao Fundamental II.
Para finalizar a programação, às 19h, será promovida uma palestra no auditório da unidade Vila das Graças da Faculdade Anhanguera de Taubaté. Na oportunidade, Thiago Ribolli, criador da página “Viver sem bullying”, ministrará a atividade para os pais, com o tema “Lute por quem se cala”, abordando o papel que toda a sociedade tem na erradicação do bullyng.
Com o evento, a escola pretende conscientizar e chamar a atenção de todos para um alerta com essa relevante questão.
A Dinâmica está localizada à Rua Benjamin Constant, nº 155, no bairro Jardim das Nações. Já a unidade I da Faculdade Anhanguera fica na Av. José Olegário de Barros, nº 46/58, no bairro Vila das Graças.
Confira abaixo a programação:
Partidada de Futebol (Manhã) Meninos X Meninas com uniforme “Todos contra o bullying”.
Muro do Trump (Manhã) Alunos formarão um muro de um lado Estados Unidos, do outro, México. Estarão vestidos com camisão coletivo na cor marrom e caminharão pela escola e em determinado momento, fecharão o muro para que ninguém ultrapasse.
Bloco de Carnaval “Todos Contra o Bullying” (Manhã) Bloco uniformizado com abadás, óculos e perucas, cantando uma paródia/marchinha de São Luiz do Paraitinga, a letra falará sobre o bullying.
Passeata em Silêncio (Manhã) Os alunos caminharão pela escola, carregando frases em inglês e português conta o bullying. Em alguns pontos da escola irão gritar palavras de ordem contra o tema.
Somos Todos Iguais (Manhã) No laboratório de ciências e informática os alunos confeccionaram esqueletos com palavras: “gordo”, “magro”, “preto”, “feio”, etc, representando várias etnias. Produção de varal móvel, com o qual os alunos sairão pela escola repudiando o preconceito.
Música rap “Bullying? Somos todos contra!” (Manhã e Tarde) Letra e música feita em conjunto com os alunos em sala de aula será executada no pátio da escola. 
Teatro (Manhã e Tarde) Peça de teatro abordando o tema, será apresentado no pátio da escola.
Passeata, “Respeito, amor e amizade” (Manhã e Tarde) Os alunos do 4º e 5º ano passaram pela escola, convidando os demais alunos do Fundamental I e Educação Infantil com faixas e cartazes.
Teatro de Fantoches (Manhã e Tarde) Nas salas da Educação Infantil, serão apresentadas peças que abordem o tema de forma clara para as crianças.
Palestra “Lute por quem se cala” (Às 19h, Auditório Unidade 1, Anhanguera Vila das Graças) O advogado Thiago Ribolli, criador da página “Viver sem bullying”, abordará o tema de forma clara e objetiva para os pais, apresentando o papel da sociedade no combate ao bullying. (Auditório da unidade 01 da Faculdade Anhanguera - Av. Dr. José Olégário de Barros, 46/58 - Vila Nossa Senhora das Graças - Taubaté-SP). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário