domingo, 19 de maio de 2013

Larissa Rosado solicita programa Ronda Escolar para prevenir violência nas escolas de Mossoró


Larissa defende segurança nas escolasLarissa defende segurança nas escolasA presidenta da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, Larissa Rosado (PSB), requer ao Governo do Estado unidade do Programa Ronda Escolar em Mossoró, para prevenir e enfrentar violência próxima às escolas.
A deputada alerta que a ausência do programa favorece insegurança no ambiente escolar, e cita como exemplo dois tiroteios, nos últimos dez dias, próximos à Escola Municipal Raimunda Nogueira do Couto, bairro Santo Antônio.
E acrescenta que outras situações de violência ocorrem no entorno e dentro de escolas em Mossoró. "Como a PM não tem estrutura adequada, a escola fica vulnerável a marginais, assaltantes e grupos ligados ao tráfico", lamenta.

REFORÇO
Daí, segundo Larissa, a necessidade da Ronda Escolar, serviço especializado da Polícia Militar que, além de patrulhar dentro e fora das escolas, coíbe bebidas alcoólicas e outras drogas, e atuação de grupos que gerem desordem.
Para viabilizar o Ronda Escolar, a deputada cobra do Governo destacamento de policiais (já capacitados) e viaturas à Companhia Independente de Prevenção ao Uso de Drogas (Cipred), além de autonomia de gestão à unidade.
"É inaceitável que uma escola suspenda as aulas por causa violência, como a Raimunda Nogueira do Couto. A gravidade da situação exige o Programa Ronda Escolar, para garantir paz à comunidade escolar e à população", justifica Larissa.
Fonte: Jornal O Mossoroense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário