domingo, 7 de agosto de 2011

Violência na escola: Sociedade deve valorizar relação família e escola

São frequentes os actos de violência na escola praticados por menores. Às vezes, até professores tornam-se vítimas da agressão de alunos.
 
Muitos encarregados de educação nem sempre conhecem a outra personalidade dos filhos, daí defender-se a necessidade de uma melhor relação entre família e escola.

Ariclene Mateus é um estudante de 17 anos de idade, que muitas vezes recorreu a violência na escola. Ariclene disse que o problema entre os pais, e a falta de atenção em relação as suas necessidades na escola contribuem no seu comportamento.

“Sou muito rebelde na escola porque em casa a mãe e o pai discutem muito, a falta de dinheiro para comprar os cadernos me põe muito chateado e quando me aborrecem na escola não quero mais entender ninguém”, explicou.

A professora Graciete Garcia lamentou o facto de muitos encarregados de educação não se preocuparem com a vida escolar dos seus educandos.

“Os encarregados de educação a maior parte das vezes só vêm a escola no final do ano lectivo para saberem se o filho vai passar ou se o filho vai reprovar, se os pais não vierem até a escola para saberem do comportamento, ou saberem como é que vai o seu filho dificilmente vamos poder tornar esse indivíduo ou a criança, uma pessoa incapaz de ser alguém na sociedade”, referiu.


Fonte: Canal A

Nenhum comentário:

Postar um comentário